Agora você pode consultar a autenticidade dos documentos no site da Documentall

Kit de ajuizamento de cobrança: como ele pode auxiliar sua empresa

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on email
Email

Hoje a maioria das empresas utiliza o recurso da digitalização do processo de cobrança para facilitar a transição entre a fase extrajudicial e judicial. Porém, já existem ferramentas mais eficientes para isso, como o kit eletrônico de ajuizamento de cobrança. 

Através dele, a empresa pode realizar toda a organização e a gestão da cobrança em uma única ferramenta. Com esse recurso, todas as informações da fase extrajudicial e judicial ficam integradas, facilitando a comunicação com o jurídico.  

Para saber como funciona o kit eletrônico de ajuizamento da cobrança e como ele facilita a transição entre a fase extrajudicial e judicial para a sua empresa, não deixe de conferir!

Kit eletrônico de ajuizamento de cobrança: como funciona?

Envolver terceiros no processo de cobrança sempre é uma questão delicada. Ainda mais se a empresa não possui as atividades da cobrança sistematizadas. Enviar planilhas, documentos digitalizados ou mesmo documentos físicos pode dificultar a compreensão e até mesmo a comunicação com o jurídico. Por isso, é fundamental estabelecer processos internos e, em especial, uma régua de cobrança, para que as informações sejam transmitidas na fase judicial de forma organizada.  

O kit eletrônico de ajuizamento de cobrança é uma solução digital facilita não apenas a sistematização da cobrança internamente, mas também a transmissão de informações e dados quando a fase judicial se torna necessária. Além de gerar a redução de custos, esse tipo de solução elimina toda a logística física, permitindo que dados e informações do processo extrajudicial sejam transmitidos de forma segura. Trata-se de uma ferramenta bastante acessível, capaz de descomplicar a transição entre as fases extrajudicial e judicial.

[Para quem atua com tecnologia, conhecer o conceito de Service Level Agreement é essencial. Saiba mais o que é SLA]

Vantagens da ferramenta

Para inúmeros negócios, o kit eletrônico de ajuizamento de cobrança representa diversas vantagens. Hoje no segmento de financiamento de veículos, por exemplo, contar com esse tipo de solução auxilia na retomada de bens com maior agilidade.

Quem atua no segmento sabe que o Decreto-Lei 911, alterado por uma lei de 2014,  permite que empresas que financiam veículos solicitem a busca e apreensão do bem de forma mais ágil. Desde que comprovada a inadimplência do consumidor, a empresa pode solicitar a recuperação do veículo de forma liminar. Em casos como estes, ter toda a documentação organizada, comprovando a inadimplência, facilita com a entrada do processo.

Mas, não são apenas empresas que financiam veículos que têm vantagens em adquirir o kit eletrônico de ajuizamento de cobrança. Qualquer empresa que busque mais agilidade na solução de dívidas deve considerar ter esse tipo de ferramenta.

Para todas as empresas, o kit eletrônico de ajuizamento de cobrança garante:

Facilidade na transição das fases da cobrança

A transição da fase extrajudicial para a fase judicial da cobrança pode ser caótica se a empresa não contar com uma sistematização de todo o processo.

Em inúmeros casos, as empresas optam por terceirizar a cobrança judicial para um escritório de advocacia. Nestas situações, contar com um kit eletrônico de ajuizamento facilita na transmissão de informações, bem como, no controle do trabalho que será realizado por terceiros. Usando essa ferramenta, todo o dossiê da cobrança fica armazenado em um único sistema facilitando a transmissão de dados e documentos necessários para o ajuizamento da cobrança.

Comunicação mais ágil entre todos os envolvidos

Para o ajuizamento de uma ação de cobrança, o advogado precisa estar a frente de todos os dados e informações sobre o caso. Planilhas e documentos esparsos costumam atravancar a comunicação e atrasar todo o processo de ajuizamento.

Contar com um kit eletrônico de ajuizamento de cobrança permite que todas as informações fiquem acessíveis e organizadas, facilitando assim a transmissão de dados. Através dessa solução, o advogado tem tudo o que precisa para realizar seu trabalho e a empresa tem como controlar o processo e os resultados juntamente com os seus terceirizados.

Menos gastos no processo com o kit eletrônico de ajuizamento da cobrança

Para transmitir todas as informações da fase extrajudicial para a fase judicial muitas vezes são necessárias cópias de documentos e impressões de planilhas. Utilizando um kit eletrônico de ajuizamento de cobrança esse tipo de gasto não é necessário, uma vez que todos os documentos como contratos, comunicado de cobrança e dados do cliente ficam todos armazenados no sistema.

Além disso, a empresa que possui esse tipo de solução digital diminui a necessidade de grandes espaços para o arquivamento de documentos. Afinal, com a digitalização e armazenamento de documentos não é preciso ter muitos arquivos físicos.

Por fim, para os documentos indispensáveis, é possível contar com empresas especializadas de guarda que garantem o armazenamento seguro, sem a necessidade de gastos com o espaço

Agilidade na obtenção de informações

O kit eletrônico de ajuizamento da cobrança permite que todas as informações relativas ao processo de cobrança sejam localizadas em poucos cliques. Através dessa solução, qualquer dado pode ser encontrado facilmente e a gestão de todo o processo é feita de forma simples, facilitando o acompanhamento e a execução de atividades relacionadas à cobrança.

Prazos cumpridos!

A perda do prazo para o ajuizamento de uma ação de cobrança pode trazer danos irreversíveis para uma empresa, incluindo a perda do direito de reivindicar o crédito em juízo. Por este motivo, é essencial acompanhar os prazos antes de entrar com a ação e durante a tramitação do processo.

Com o kit a empresa tem todo o controle dos prazos tanto na transição entre as fases da cobrança, quanto durante todo o processo. Usando a ferramenta, a empresa também pode criar alertas para os casos que envolvem urgência, facilitando assim o controle.

Um kit eletrônico de ajuizamento da cobrança é uma ferramenta que pode auxiliar empresas de todos os portes e nichos a minimizar os danos da inadimplência. Com esse tipo de solução fica mais simples controlar todo o processo de cobrança durante suas fases.Você já conhecia o kit eletrônico de ajuizamento da cobrança? Saiba mais como a Documentall pode auxiliar seu negócio a ter menos danos com a inadimplência.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Inovação

O que é SLA?

Você sabe o que é SLA? Para quem trabalha com tecnologia conhecer o conceito de Service Level Agreement é fundamental. Atualmente, investir em tecnologia é

+

Deixe um comentário